sexta-feira, 22 de julho de 2011

E o desapego, como fica?

Ontem tive uma sensação estranha. Estava pensando na JMJ e me peguei um tanto aflita. Por alguns instantes me imaginei longe de casa, longe das pessoas que me fazem sentir segura. Será que outros peregrinos já passaram por essa sensação?

Até agora eu tinha ansiedade, expectativa e um "medinho" também. Acontece que esse "medinho" era um pouco do contato com o novo. Tudo bem! Continua sendo mais ou menos a mesma origem só que num outro nível. Não sei se me entendem. O que senti ontem, e confesso, ainda sinto um pouco hoje, era uma espécie de vazio. Me imaginei a um oceano de distância sem as pessoas que sempre me conferiram toda a segurança de que precisei a vida inteira. Pode parecer meio tolo uma pessoa na minha idade pensar assim, mas acho que ao dimensionar o tamanho da aventura tendo a pensar mais no quanto pode ser "perigosa" do que em seu potencial de descoberta. Ao menos por alguns momentos.

Lembrei também do quanto já fui mais impetuosa. Minha mãe conta que no meu primeiro dia na escola entrei sem olhar para trás. Talvez eu fosse mais independente do que sou hoje, ou talvez ainda não tivesse consciência do tamanho do amor de me liga aos meus pais.

Só sei de uma coisa, vai ter horas em que vou sentir uma falta tremenda desses dois. Serão muitos dias longe, nunca passei tanto tempo sem o abraço e os beijos deles. Por outro lado, tenho certeza de que será um tempo precioso de descobertas, de aventura, de aprofundamento na fé, de conhecimento próprio e de contatos jamais experimentados com o outro, de aproximação com Deus e de novos olhares sobre o mundo.

Além de tudo, minha vida, minha família e meus amigos vão junto comigo, porque estão sempre no meu coração e estarão aqui, me acompanhando e me esperando quando voltar.

Acredito que todas essas emoções e sentimentos mostram uma coisa: a #JMJ2011 já começou a acontecer dentro de mim. =)

Um comentário:

  1. se, tenho certeza que já no primeiro dia de viagem você vai fazer como na escola: aproveitar o máximo sem olhar pra trás! essa aflição é só no início mesmo! em pouco tempo vc vai pensar: "pô, fulano adoraria esse lugar, essa comida, esse céu!" =) até pq, vc sabe que estarão todos aqui torcendo pela sua felicidade e para que faça valer os momentos únicos na vida! curta muito, lindona! beijos enormes!
    flora

    ResponderExcluir