quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O Chá Verde

Este post vai inaugurar um novo marcador. Chamarei de "Causos" e sempre estará listado quando eu resolver contar um fato curioso, engraçado, no sense... essas coisas que a gente faz (ou vê outras pessoas fazerem) em viagens, principalmente para fora do seu próprio país.

Vou começar com algo que vi durante o vôo para Madrid. Ok! Muita gente alí nunca tinha viajado de avião. Para algumas pessoas devia ser normal um certo nervosimo, mal estar, desconforto, afinal, cerca de 12h de viagem não é mole não. Mas vamos combinar que existe limite para tudo, né?...

Estava lá, sentado ao lado da garota estrangeira, quando começo a notar um falatório na poltrona da frente. Era uma senhora que insistia em pedir chá verde para as aeromoças. Gente, lembram que eu estava viajando de Ibéria? Pois bem, a tripulação falava espanhol. A criatura não parou para pensar que "Chá Verde" poderia ter outro nome na língua espanhola, se é que existe isso por lá? Após o jantar foi servido Chá e Café. Eu também me dei mal numa hora lá. Elas passavam falando Té (Chá em espanhol) e a tonta aqui entendeu Café, quando fui beber... Chazinho ruim! Ainda bem que depois veio o tal do café, se é q podemos chamar assim porque estava mais para outro Chá, um belo de um CHÁfé de tão ralo.

Depois que tomei meus 2 "chás" acreditam que a pessoa ainda insistia no bendito do Chá Verde? A coitada da aeromoça já não sabia mais o que fazer e dizia que só tinha Chá Inglês. Resolveu então chamar um comissário que falava e entendia português um pouco melhor. E a dona na minha frente continuava... "Vocês não têm Chá Verde?". O pobre do comissário tentou explicar que não. Acho que eles nem sabiam o que podia ser Chá Verde, talvez nunca tivessem ouvido falar nisso. Ele então disse que tinha Chá de Camomila. Deve ter pensado que ela estava nervosa com o vôo e queria um chá para acalmar. Até eu pensei que podia ser isso, mas agora fui procurar os efeitos do bendito chá e não encontrei nada que justificasse tamanha insistência.

Por fim, se bem me lembro ela acabou ficando com o Chá de Camomila e sossegou. Mas que tremenda surra os pobres funcionários da Ibéria levaram. rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário