segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Escala em Madrid e desmbarque em Lisboa

Nossa viagem tinha como primeiro destino Portugal, onde faríamos a pré-jornada. Como voamos de Ibéria, foi preciso fazer escala em Madrid. Aterrissamos no aeroporto de Barajas e fizemos a conexão para Lisboa. Nossa! Foi uma baita correria. O povo se enrolava para sair, nós precisamos nos informar sobre para onde ir... e já estávamos em cima da hora do outro vôo. Ainda bem que com o tanto de gente do meu grupo, se saísse, o avião era capaz de ir vazio e não teriam onde nos realocar. Acho que até esperaram por nós. hehe



O vôo para Lisboa foi como uma ponte aérea Rio - São Paulo. Rápidinho!

Lá de cima pude ver a costa portuguesa. Fotografei uma praia que estava bem cheia em um trecho. Não sabia onde era, mas segundo meu chefe... "essa praia, enorme, banha os vilarejos de Aldeia do Meco, Moinho Baixo, Lagoa Albufeira, Fonte da Telha, Aroeira, Costa da Caparica e acaba na Cova do Vapor. Começa próximo à Setubal e Sesimbra e termina em Almada, próximo à Lisboa, Sudoeste de Portugal".




Quando regressei consegui localizar usando o bom e velho google maps. Caso alguém tenha interesse, aqui está:


Exibir mapa ampliado


Quem sabe um dia não chego lá por terra? Já tenho o caminho. rs

Um lance engraçado que aconteceu neste vôo foi a bronca que a aeromoça deu em mim porque eu estava tirando fotos. rs Ah! Eu estava vendo Lisboa do alto, já chegando perto do solo, não podia perder aquelas imagens! Quando ela falou comigo até desliguei a máquina, mas ao ver todos no avião fotografando me uni aos meus amigos de vôo. hehehe

Nem imagino onde seja porque não passei por esta ponte quando estive por lá (ao menos não lembro), mas fiz esta foto quando voava no céu de Lisboa, já quase chegando ao aeroporto.

O desembarque foi tranquilo. Pegamos nossas malas e o grupo finalmente se reuniu de fato. Saímos do setor de desembarque juntos e já nos aguardavam lá fora, com aquelas plaquinhas (rs), para nos conduzirem ao ônibus que nos levaria até Fátima.




Mas esta história fica para o próximo post.

Um comentário:

  1. Acho que a ponte é a Vasco da Gama. Vê só: http://3.bp.blogspot.com/-2v9pcThrXcY/TqVLWCE37TI/AAAAAAAAAT8/FvtRcZ47_i4/s1600/9.jpg

    ResponderExcluir