quarta-feira, 10 de novembro de 2010

E e o que ver em Saquarema

Eu tardo, mas não falho! Depois de um tempo sem aparecer aqui, vim cumprir minha promessa e contar um pouco sobre pontos a serem visitados em Saquarema.

Para começar, o mais característico: a Igreja Matriz de Nossa Senhora de Nazareth

E não pensem que essa escolha é só por causa da minha religião! Um dos principais cartões postais da cidade é essa Igreja. Ela fica no alto de uma colina, entre a lagoa e o mar. Independente da fé que você professe, merece uma visita. Seja por seu valor histórico (já que data de 1630, se não me engano), seja pela vista maravilhosa que se tem lá de cima (o oceano, a praia, a lagoa e a cidade).

Todo ano, no dia 08 de Setembro ela fica ainda mais bela, ornamentada para a festa da Padroeira. A cidade fica cheia de romeiros e barraquinhas. É uma festa linda onde podemos ver as mais diversas expressões de fé do povo que recorre à proteção da Virgem.

Outro ponto turístico/religioso é o Mirante do Morro da Cruz. Também fica no alto e permite uma vista linda da cidade. De lá é possível ver uma parte da lagoa que não pode ser vista do Morro da Matriz, a cidade e as montanhas que circundam a cidade. Vale a pena a visita!


É claro que também não posso deixar de falar das Praias. Belezas naturais que mais encantam os turistas de Saquarema. É uma extensão de praia que parece não acabar mais. De um lado e de outro do Morro da Matriz. A mais famosa é a de Itaúna, que volta e meia recebe campeonatos de surf, mas eu prefiro mesmo a da Vila e a do Boqueirão (mais perto para mim e mais vazia também - Ok! Estou divulgando, mas gosto da praia só minha. rsrs). A vista é linda! Quando você fica lá até o sol se pôr então... É uma das coisas que mais gosto de fazer. Fotografar o pôr-do-sol na praia virou mania.


Bem... deixarei vocês com estes três pontos por enquanto e voltarei em um próximo post para falar de mais alguns lugares legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário